Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário DF
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário DFNoticiário DF
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ouvidoria-Geral da SSP-AM realizou mais de 8 mil atendimentos no 1º trimestre de 2024

9 de abril de 2024
Compartilhar

Os dados são 50 vezes maiores que o registrado no mesmo período do ano passado

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Durante o primeiro trimestre de 2024, a Ouvidoria-Geral do Sistema de Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prestou mais de 8 mil atendimentos aos cidadãos. O quantitativo, de acordo com o ouvidor-geral, Sérgio Augusto, é 50 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, o que demonstra mais acolhimento às demandas da população em relação à segurança pública.

“Esse percentual saiu de 152 atendimentos para mais de 8.000. Sendo que deste total geral, apenas 122 viraram Registro de Manifestação do Usuário, ou seja, a nossa resolubilidade está em 88% e o que não conseguimos resolver de pronta resposta, solicitamos diretamente ao setor responsável para darmos uma resposta ao cidadão”, afirmou o ouvidor-geral.

Conforme os dados da Ouvidoria, a maioria das solicitações foi realizada por meio do canal de WhatsApp, representando 92,13% do total de contatos, o que indica uma forte preferência dos cidadãos por esse meio de comunicação. Dentre as principais demandas solicitadas estão a Carteira de Identidade Nacional (CIN), solicitações de dados sobre criminalidade e de imagens das câmeras do Cerco Inteligente.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

De acordo com o Ouvidor, os números são reflexos do comprometimento da SSP e dos servidores da Ouvidoria. “Os mais de 8 mil atendimentos refletem a capacidade organizacional de toda equipe de servidores da ouvidoria, bem como, a busca de prestar o melhor serviço ao cidadão’’, explicou o Ouvidor-Geral.

Canais da Ouvidoria

A SSP-AM disponibiliza vários canais de acesso à Ouvidoria. Um deles é por meio do Call Center, no número (92)99186-4344, pelo ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com, e agora, também, no linktree da ouvidoria; https://linktr.ee/ouvidoriassp, onde vai redirecionar para os canais de atendimento.

Além disso, a Ouvidoria está de portas abertas para receber o cidadão. A unidade física está localizada na rua 7, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Em todos os canais, o cidadão pode sugerir melhorias ou fazer denúncias que envolvam o sistema de Segurança Pública estadual.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos

24 de abril de 2025
Amazonas

Coral Infantil do Liceu integra apresentação de ‘La Bohème’ no Teatro Amazonas

24 de abril de 2025
Amazonas

Coral Infantil do Liceu integra apresentação de ‘La Bohème’ no Teatro Amazonas

24 de abril de 2025
Amazonas

Amazonas Band faz especial de jazz no Teatro da Instalação e encanta público

24 de abril de 2025
Amazonas

Amazonas Band faz especial de jazz no Teatro da Instalação e encanta público

24 de abril de 2025
Amazonas

Amazonas participa do Fórum Internacional da IAMzonia em Roma

23 de abril de 2025
Noticiário DFNoticiário DF