Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário DF
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário DFNoticiário DF
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, Professora Jacqueline visita comunidade indígena Terra Preta

20 de abril de 2024
Compartilhar

Nessa sexta-feira (19/04), a comunidade indígena Terra Preta, localizada no baixo Rio Negro, ainda no território da cidade de Manaus, recebeu a visita da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) em celebração ao Dia dos Povos Indígenas. O evento, marcado pela presença da parlamentar e de membros locais, foi também uma oportunidade para destacar a importância da Lei Municipal 2.896, de 07 de junho de 2022.
A referida lei, aprovada pelo legislativo municipal e sancionada pelo Executivo Municipal, insere no Calendário Oficial da Cidade de Manaus a Feira Cultural Indígena de Terra Preta/Baré do baixo Rio Negro. A feira, que será realizada anualmente na data de 25 de setembro, visa promover e preservar a rica cultura e tradições dos povos indígenas da região.
Durante sua visita à comunidade, a vereadora Jacqueline ressaltou a importância histórica e cultural da comunidade Terra Preta, além de destacar os benefícios que a Lei Municipal 2.896 trará para o fortalecimento e valorização da cultura indígena na cidade de Manaus.

“É fundamental reconhecer e apoiar iniciativas que promovam a valorização e preservação da cultura dos povos indígenas, e essa lei é um passo significativo nesse sentido”, afirmou a parlamentar.

Os moradores da comunidade Terra Preta receberam a visita com muita festa, danças e cantos típicos, no linguajar indígena, além disso, receberam a vereadora com entusiasmo e esperança de que a oficialização da Feira Cultural Indígena trará mais visibilidade e oportunidades para seu povo.

“Estamos muito felizes com a visita da vereadora e com essa lei que reconhece a importância da nossa cultura. Esperamos que a feira seja um espaço de celebração e troca de conhecimentos entre os povos indígenas e a sociedade”, disse Rosa, comunitária de Terra Preta.

De acordo com a parlamentar, a visita dela à comunidade Terra Preta representa não apenas um gesto simbólico de reconhecimento, mas também um compromisso político com a valorização e respeito aos povos indígenas.
A Feira Cultural Indígena, agora oficialmente reconhecida pela lei municipal, promete ser um importante marco para a promoção da diversidade cultural e o fortalecimento dos laços entre os povos indígenas e a cidade de Manaus.
Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora 

Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Projeto de Lei de Joelson Silva sobre prevenção à Febre Maculosa é aprovado na CMM

24 de abril de 2025

Marcelo Serafim debate resultado da avaliação atuarial da ManausPrev

24 de abril de 2025

Câmara Municipal de Manaus delibera projeto que cria Programa Permanente de Incentivo à Produção Literária nas escolas

24 de abril de 2025

Carlos Pai Amado apoia atleta da zona Leste em competição nacional de MMA

24 de abril de 2025

Zé Ricardo cobra Ageman sobre fiscalização das planilhas de custo do sistema de transporte de Manaus

24 de abril de 2025

Elan Alencar destaca indicações propostas na Câmara Municipal de Manaus

24 de abril de 2025
Noticiário DFNoticiário DF