Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário DF
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário DFNoticiário DF
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputados repercutem morte de PM e cobram investimentos na saúde mental

23 de abril de 2025
Compartilhar

A saúde mental dos profissionais da segurança pública foi tema central nos pronunciamentos ao longo da Sessão Plenária da manhã desta quarta-feira (23/4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os deputados repercutiram o falecimento do policial militar Rodrigo Almeida, encontrado morto na terça-feira (22/4), nas dependências do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste.
Rodrigo fazia parte da nova turma incorporada recentemente à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e, de acordo com informações preliminares, o soldado teria atentado contra a própria vida.
Presidindo a reunião ordinária, o deputado Delegado Péricles (PL) iniciou os trabalhos do dia realizando um minuto de silêncio em homenagem ao policial e à sua família. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, deputado Comandante Dan (Podemos) falou sobre a rotina de escalas de trabalho exaustivas, o que, segundo o deputado, impacta na saúde mental dos policiais, e cobrou ainda o pagamento de datas-bases atrasadas para a corporação.
“Não tenho dúvidas de que há um grito de socorro vindo das mentes e corações dos servidores da segurança pública”, afirmou o deputado, chamando atenção para a necessidade de reforço no número de policiais. “São apenas 4 mil homens disponíveis ao trabalho operacional, 4 mil para todo o Amazonas. Sendo a necessidade real de 15 mil policiais militares”, apontou Dan.
Os deputados Daniel Almeida (Avante) e Sinésio Campos (PT) também se manifestaram, prestaram solidariedade à família do policial Rodrigo e ressaltaram a necessidade cuidados com a saúde mental dos profissionais.
Para o deputado Daniel Almeida, a exposição a situações de risco, a pressão constante e a necessidade de tomar decisões rápidas sob pressão podem gerar transtornos mentais como ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.
“Perdemos mais um policial, e não perdemos um homem em combate, mas para a falta de cuidados com essa categoria de trabalhadores”, afirmou o parlamentar.
A necessidade de desenvolver programas de prevenção, tratamento e acompanhamento, que incluam avaliações periódicas e suporte psicológico adequado foi destacada por Sinésio Campos.
Outro que também se manifestou foi o deputado Wilker Barreto (Mobiliza), que afirmou que as forças de segurança vivem um momento delicado.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade destaca aprovação de projeto que promove a reorganização administrativa, viabilizando a realização de concurso público

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Roberto Cidade comanda votação que aprovou reajuste salarial a servidores da Assembleia Legislativa e profissionais das forças de segurança

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova data-base de policiais e bombeiros militares

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso celebra aprovação de reajuste de auxílio para pessoas com sequelas da hanseníase

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante pulseiras de identificação para autistas e pessoa com deficiência oculta nas unidades de saúde

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles articula aprovação de reajuste salarial para as Polícias Civil, Militar e Bombeiros

23 de abril de 2025
Noticiário DFNoticiário DF