Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário DF
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário DFNoticiário DF
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Daniel Almeida participa de seminário na Corte de Contas do Estado

21 de março de 2024
Compartilhar

O deputado Daniel Almeida (Avante) participou do seminário “Igarapés de Manaus: Desafios da Governança e Preservação”, promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), realizado na quarta-feira (20/3), que contou com a presença de diversas autoridades.
A conferência teve como objetivo geral estimular a discussão sobre a degradação dos igarapés e a falta de saneamento adequado, além de identificar projetos e iniciativas de recuperação e governança, promovendo a troca de experiências entre os diversos atores envolvidos.
Na ocasião, Daniel Almeida destacou a relevância do tema e ressaltou a importância de sua discussão e apresentação à sociedade. “Estou muito satisfeito por ter participado dessa discussão tão importante. O tema é fundamental para o bem-estar e desenvolvimento de nossa sociedade. Acredito que é crucial que seja amplamente discutido e apresentado à sociedade, para promover maior conscientização e engajamento. Somente assim poderemos avançar na busca por soluções e melhorias que beneficiem a todos”, concluiu o parlamentar.
Exposição interativa e itinerante
Durante o evento, uma exposição interativa e itinerante reproduziu as casas e a estrutura de água e esgoto do beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
A exposição foi montada pela concessionária em parceria com os artistas Antônio Paulo Rodrigues de Souza, Sincler Dias de Souza e Adilson Bittencourt de Araújo, e fez parte da programação do seminário, que abordou temas como a ocupação desordenada das margens dos igarapés, a falta de infraestrutura e a ausência de monitoramento da qualidade da água.
Beco do Nonato
Com 40 anos de existência e aproximadamente 900 moradores, o beco do Nonato foi a primeira área de palafitas a ter acesso à água tratada e ao serviço de esgotamento sanitário, de acordo com dados da concessionária Águas de Manaus.
Desde o ano passado, o local conta com a coleta e tratamento de esgoto doméstico, por meio da instalação de redes coletoras e de um sistema interligado à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Educandos.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade destaca aprovação de projeto que promove a reorganização administrativa, viabilizando a realização de concurso público

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Roberto Cidade comanda votação que aprovou reajuste salarial a servidores da Assembleia Legislativa e profissionais das forças de segurança

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova data-base de policiais e bombeiros militares

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputados repercutem morte de PM e cobram investimentos na saúde mental

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso celebra aprovação de reajuste de auxílio para pessoas com sequelas da hanseníase

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante pulseiras de identificação para autistas e pessoa com deficiência oculta nas unidades de saúde

23 de abril de 2025
Noticiário DFNoticiário DF