Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Noticiário DF
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Noticiário DFNoticiário DF
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Licença de exploração de potássio e atraso da data-base dos agentes de segurança foram os assuntos na Sessão Ordinária da Aleam

9 de abril de 2024
Compartilhar

A assinatura do licenciamento ambiental para exploração de potássio, pelo Governo do Amazonas, em Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus) e o pagamento da data-base dos agentes de segurança do Estado foram os assuntos discutidos na Sessão Plenária, desta terça-feira (9/4), na Assembleia Legislativas do Amazonas (Aleam), pelos parlamentares estaduais.
Em seu discurso, o deputado Sinésio Campos (PT) celebrou a assinatura da primeira licença ambiental para instalação da infraestrutura para exploração de potássio, em uma mina da companhia Potássio do Brasil, na cidade de Autazes, concedida pelo Governo do Amazonas, em evento realizado na segunda-feira (8/4).
“Há mais de 15 anos me dedico a esse projeto de produção de alimentos e fertilizantes, que considero extremamente necessário à produção de alimentos. O Amazonas deu um importante passo”, destacou.
Também celebrando o assunto, o deputado Adjuto Afonso (UB) classificou a assinatura da licença como um marco para o Estado.
“Esta primeira licença concedida é um marco para o Amazonas. Muito feliz por presenciar o início deste projeto tão importante que garantirá alternativa econômica ao povo do interior. A licença representa geração de pelo menos 2,6 mil empregos no Estado”, destacou.
Na pauta da segurança pública, o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) lembrou as ações implantadas para conquistar a recomposição salarial dos agentes de segurança.
“Desde o ano passado, nos preocupamos em fazer agendas envolvendo as associações, formalizamos pedidos, encaminhamentos e análises financeiras. Em 2023, tivemos anúncio da data-base da educação, da saúde e apenas a segurança pública ficou de fora. Somando os quatro anos, temos mais de 26% de defasagem salarial dos agentes de segurança pública”, lamentou.
O deputado Wilker Barreto (Mobiliza) criticou o secretário estadual de Segurança Pública, por não ter apresentado o plano de gestão pública, desde que assumiu.
“Para mim, gestor que não tem planejamento não é gestor. A reposição salarial é uma defesa da inflação, esses 26,53% é o que a inflação corroeu do salário dos policiais. Vou contribuir com o Comandante Dan formalizando convite ao secretário de segurança vir à Aleam”, afirmou.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade destaca aprovação de projeto que promove a reorganização administrativa, viabilizando a realização de concurso público

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Roberto Cidade comanda votação que aprovou reajuste salarial a servidores da Assembleia Legislativa e profissionais das forças de segurança

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova data-base de policiais e bombeiros militares

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputados repercutem morte de PM e cobram investimentos na saúde mental

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso celebra aprovação de reajuste de auxílio para pessoas com sequelas da hanseníase

23 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante pulseiras de identificação para autistas e pessoa com deficiência oculta nas unidades de saúde

23 de abril de 2025
Noticiário DFNoticiário DF